14th abril, 2014 / Fortaleza, Notícias / Sem Comentário

A capital cearense completou 288 anos neste domingo, 13 de abril, e para celebrar a data, a Prefeitura preparou show especial

O aniversário de Fortaleza foi marcado por muita música e animação. A capital cearense completou 288 anos neste domingo, 13 de abril, e para celebrar a data, a Prefeitura preparou show especial no Aterro da Praia de Iracema.

A programação começou às 17 horas com muitas brincadeiras para a criançada. No espaço lúdico com pipoca e algodão doce à vontade, os pequenos se divertiram com gincanas, pinturas, brinquedos infláveis, além de dançarem e cantarem ao som da banda BrincArt.

O show para os adultos começou por volta das 18 horas com o especial “Para cantar Fortaleza” apresentado por dez cantores cearenses. Com repertório que remetia à capital alencarina, se apresentaram Gustavo Serpa, Gustavo Portela, Khalil Gibran, Manasses, Aparecida Silvino, Nayra Costa, Lídia Maria, Paulo Porto, Ludmila Amaral e Paula Tesser.  Ao final da apresentação, eles cantaram juntos a canção “Terral”, sucesso do cantor e compositor cearense Ednardo.

Logo em seguida, foi a vez da banda carioca Samba de Santa Clara levar ao público o ritmo do Rio de Janeiro, ao som de canções de Jorge Ben Jor, Seu Jorge e Raça Negra.

Com o público já bastante aquecido, a principal atração da noite, o cantor paraibano Zé Ramalho, subiu ao palco um pouco depois das 22h. Sua primeira canção interpretada foi “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, seguido de outros de seus grandes sucessos como “Beira Mar”.

A comemoração reuniu milhares de pessoas. João Evangelista, mora no Antonio Bezerra e era um dos mais animados no Aterro. Pela primeira vez participando de um show de aniversário da cidade, ele afirmou que a “festa é um presente importante da prefeitura e as pessoas devem sempre participar. Toda a estrutura montada está ótima e a gente percebe que existe segurança aqui no local”, disse.

Martir da Silva, reside no Meireles e chegou cedo ao aterro com sua família. Ao contrário de João Evangelista, ela sempre participa desses tipos de shows. “Excelente a escolha de todos os músicos da festa. Shows como esse o poder público tem a obrigação de fazer e eu sempre participo”, ressaltou.

Para garantir a tranquilidade das pessoas, a prefeitura também montou um esquema especial de segurança e trânsito. 150 policiais militares, 50 agentes da Guarda Municipal e 60 agentes de segurança privada estavam circulando na concentração do show e nas ruas mais próximas do evento. Foram colocados à disposição dos fortalezenses mais de 30 ônibus extras e 20 agentes operacionais foram espalhados nas paradas para dar informações aos passageiros.

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) garantiu o deslocamento do trânsito nas áreas próximas ao aterro com 12 agentes fazendo o controle do tráfego.


Escrever Comentário