Casa do Blues segue garantindo a boa música das noites de sábado no Estoril, sempre das 18h30 às 21h30. A programação é realizada pela Associação Casa do Blues com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, e recebe, neste dia 3, apresentações de Anderson Camelo Trio e De Blues em Quando. No domingo (4), o equipamento recebe mais uma edição da Feira de Artes, a partir das 17h. A Feira contará com mais de 20 expositores, que trarão trabalhos de artes plásticas, decoração e antiguidades. Também haverá discotecagem com o DJ Rafael Ary. (Confira a lista de expositores ao final do texto).

No Mercado dos Pinhões, o público poderá conferir o Chorinho no Mercado na sexta-feira (2), das 20h às 23h, que dá boas-vindas ao fim de semana ao som de Marinaldo do Bandolim. E, no domingo (4), já é de lei: tem pé-de-serra com o tradicional Forró no Mercado. Quem bota o público para dançar nesse fim de semana, a partir das 19h, será Ives Felipe & Banda.

A música também toma conta da programação do Passeio Público. Durante as tardes de sábado e domingo, das 12h30 às 15h30, o horário do almoço é embalado pelas atrações do Passeio Instrumental, que nesse dia 3 recebe o som de Carlinhos Patriolino e Tito Freitas. E, no domingo, 4, é a vez de Brenna Feire e Rebeca Câmara. Também no domingo, toda a família e especialmente a criançada podem aproveitar o Piquenique, a partir das 9h30. A atividade, pensada principalmente para a meninada, traz nesse fim de semana a Banda Brincarte.

E na Praia de Iracema, o Largo do Mincharia recebe diversas atrações musicais, sempre às 19h30min. Na quinta-feira (1), o som é comandado por Paulo Façanha. Na sexta-feira (2), Paulinho Natureza. E, no sábado (3), a animação fica por conta de Lupe.

Mostra Nacional do 65º Salão de Abril permanece em cartaz no CCBNB

A Mostra Nacional 2014 do 65º Salão de Abril, principal evento de artes plásticas do Estado, está aberta para visitações no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro). Contando com obras de 30 artistas de diversas localidades do País: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sule Distrito Federal. A visitação acontece de terça a sexta-feira, 10h às 20h e sábados 10h às 19h.

O 65º Salão de Abril é uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, com a parceria do Centro Cultural Banco do Nordeste.

Serviço:

ESTORIL
(Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)

Casa do Blues
Quando: Sábado (3), das 18h30 às 21h30
Atrações: Anderson Camelo Trio e De Blues em Quando

Feira de Artes do Estoril
Quando: Domingo (4), das 17h às 22h
Expositores: João Pedro de Juazeiro; Josiele de Castro; Delane Fidéles; Ricardo Fernandes; Vania Freitas; Metal Home; Préterito Perfeito; Gil Nadaf; Eurípedes; Ateliê Mundo das Artes; Art Zion; Artes da Terra; Bendita Fortaleza; Carla Sales; De Rock; Irene Artes em Decoração; Jacinta Artesatato; Maria Vem Com As Outras; Márcio Santos; Miss Hide; Oficina D.A.D.A; Xiquita Bacana; A Fantástica Cozinha da Carol; Borat; JaPÃO; Sabor e Arte.
Apresentação musical: DJ Rafael Ary

MERCADO DOS PINHÕES
(Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro)

Chorinho no Mercado
Quando: Sexta-feira (2), das 20h às 23h
Atração: Marinaldo do Bandolim

Forró no Mercado
Quando: Domingo (4), das 19h às 21h
Atração: Ives Felipe & Banda

PASSEIO PÚBLICO
(Rua Dr. João Moreira, s/n – Centro)

Passeio Instrumental
Quando: Sábado (3), das 12h30 às 15h30
Atração: Carlinhos Patriolino e Tito Freitas
Quando: Domingo (4), das 12h30 às 15h30
Atração: Brenna Feire e Rebeca Câmara

Piquenique
Quando: Domingo (4), das 9h30 às 10h30
Atração: Banda Brincarte

BAR DO MINCHARIA
(Largo do Mincharia – Praia de Iracema)

Quando: Quinta-feira (1), às 19h30min
Atração: Paulo Façanha
Quando: Sexta-feira (2), às 19h30min
Atração: Paulinho Natureza
Quando: Sábado (3), às 19h30min
Atração: Lupe

65º SALÃO DE ABRIL
Onde: Galeria Antônio Bandeira – Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Visitação: Terça a sexta-feira de 10h às 20h e sábados 10h às 19h
A exposição fica em cartaz de 15 de abril a 31 de maio de 2014


Escrever Comentário